TIPOS DE RETENTOR

TIPOS DE RETENTOR

Tipos Básicos
Os retentores básicos são utilizados em Caixas de Mudanças, Motores de Combustão Interna, Caixas de Direção, Diferenciais e Eixos Dianteiro e Traseiro da Suspensão.
Para diferenciar os variados tipos de retentores Sabó, foi desenvolvida uma nomenclatura com letras que indicam as características das peças.
Como os retentores são desenvolvidos para aplicações específicas, é muito importante observar se o tipo de retentor corresponde à aplicação desejada.

POR EXEMPLO: se você aplicar um retentor BR no lugar de um BRG, a entrada de impurezas pode causar vazamentos.

BR – Vedação principal com mola. Recoberto externamente com borracha.
BRG – Vedação principal com mola. Proteção contra poeira. Recoberto externamente com borracha.
BRAG – Vedação principal com mola. Proteção contra poeira. Diâmetro externo: metade borracha e metade metal. Aplicados em motores e transmissões.
B – Vedação principal com mola. Diâmetro externo de metal com tampa. Geralmente aplicados onde o rolamento joga óleo diretamente na vedação principal.
BAG – Vedação principal com mola. Proteção contra poeira. Diâmetro externo metálico com as mesmas características do BA.
BA – Vedação principal com mola. Diâmetro externo de metal. Geralmente utiliza-se no diâmetro externo para auxiliar a vedação.
BG – Vedação principal com mola. Proteção contra poeira. Diâmetro externo de metal com tampa e as mesmas características do B.
GR – Vedação principal sem mola. Diâmetro externo recoberto com borracha. Utilizado na maioria das vezes para vedação de graxa.
GA – Vedação principal sem mola. Diâmetro externo de metal. Aplicado, na maioria das vezes, para vedação de graxa.

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